quarta-feira, 3 de junho de 2009




CIRCUITO BANCO DO BRASIL: São José dos Campos consagra primeiro título de Billy/Bruno Schmidt

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 05.04.09 – Juntos desde 2006, o capixaba Billy e o brasiliense Bruno Schmidt esperaram mais de três anos por um momento especial. E neste DOMINGO (05.04), na decisão da etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, ele veio. Com muita superação, a dupla derrotou os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 sets a 1 (18/15, 15/18 e 15/12) e sentiu, pela primeira vez, o gosto de subir ao lugar mais alto do pódio em uma etapa da competição. Na disputa de terceiro lugar, melhor para Bruno/Magalhães (AM/ES), que superou Thiago/Jan (SC/PA).

Nos mais de três anos de parceria, Billy e Bruno haviam conquistado dois títulos: a etapa Challenger de São Luis (MA) do Circuito Banco do Brasil 2007 e a etapa Satélite da Suíça do Circuito Mundial na mesma temporada. Em 2009, foram vice-campeões da etapa de Santa Maria (RS).

Extasiado pela conquista, Bruno Schmidt, de 22 anos, acredita que agora saiba o real significado da palavra vitória.

“Agora eu entendo exatamente porque o Franco (CE) tem 43 anos de idade e continua jogando como um menino. Ser campeão é uma emoção incrível. A certeza do dever cumprido é a melhor sensação que um ser humano pode sentir. Dedico esta vitória ao Billy, que jogou muito nesta etapa, do começo ao fim, principalmente no saque e no bloqueio. Só ele e eu sabemos o que passamos até chegar aqui. Queria mandar também um grande abraço ao meu pai, que é um grande incentivador”, conta o campeão mundial Sub-21 em 2006.

O brasiliense, que mede 1,85m, teve que se desdobrar para superar o paredão Fábio Luiz, de 2,04m, na decisão em São José dos Campos.

“Sei que a altura é um fator fundamental no vôlei de praia. Ter uma boa estatura deixa as coisas muito mais fáceis. Sempre procurei me superar em relação a isso, jogando com inteligência e buscando os pontos fracos dos adversários. Me espelho muito no Márcio e é um grande prazer derrotá-lo no jogo em que ganhei meu primeiro título”, completa o sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt

Um comentário:

  1. Esse muleque é fera...rato de praia...
    Parabéns BRUNO você merece...
    Abração...
    RENAN!!!

    ResponderExcluir